Mercedes-Benz está imprimindo em 3D peças de reposição para seus carros clássicos



A Mercedes-Benz está continuamente expandindo sua gama de peças de reposição genuínas impressas em 3D. A marca já oferece peças de veículos comerciais de reposição impressas em 3D desde 2016, e agora a Mercedes-Benz anunciou que outras peças de reposição passaram pela rigorosa garantia de qualidade da Mercedes-Benz e estão chegando ao mercado.


Desde a base do espelho interno para o Mercedes-Benz 300 SL Coupé (série modelo W 198), até o suporte da vela de ignição do kit de ferramentas. e rolos deslizantes de teto solar para as séries de modelos W 110, W 111, W 112 e W 123, a Mercedes-Benz fornecerá essas novas peças através do uso de técnicas de impressão 3D. O processo de impressão 3D é adequado para quantidades menores ou se as ferramentas originais não estiverem mais disponíveis.


A intensa cooperação entre a Mercedes-Benz Classic e a Group Research na impressão 3D permitirá a expansão contínua da correspondente faixa de peças de reposição. O espectro de peças de reposição impressas em 3D se estende dos componentes do motor, vedações de plástico até a caixa do instrumento e pequenas peças de borracha.


O anúncio da empresa destaca os planos da Daimler-Benz de usar o processo de impressão 3D para peças de reposição para toda a gama de veículos da empresa. “Todas as peças de reposição impressas atendem aos critérios de alta qualidade da marca Mercedes-Benz e correspondem à peça genuína original em todas as suas propriedades. Isso possibilita que a tecnologia de produção digital de ponta contribua para a manutenção de clássicos da marca. de acordo com as especificações originais: “O futuro encontra o clássico”, explicou um comunicado da Mercedes.


Fonte: Só 3D

15 visualizações