Empresa cria talas respiráveis e a prova d'água a partir de escaneamento 3D



A empresa Activ Armor surgiu com o objetivo de melhorar o conforto e efetividade de talas e moldes. Um dos criadores estava trabalhando com crianças em recuperação e notou uma grande dificuldade que as talas e gessos convencionais traziam. A criança tinha dificuldade para tomar banho, manter a higiene do local e sentia dores. Uma criança se molhou na chuva e não contou a ninguém, o gesso se reposicionou e isso causou uma cicatriz permanente na criança, além da dor e desconforto no processo.


Atualmente a Activ Armor está trabalhando com suas talas a prova d’água e respiráveis. Claro que isso conta com a ajuda de scanners e impressoras 3D.


O paciente tem a região lesada escaneada e então é produzido um molde específico para seu corpo. Por ser de plástico bastante resistente e respirável, a criança ou adulto não precisa se preocupar na hora de cumprir as tarefas diárias como tomar banho, cozinhar ou andar na chuva. Além disso, há a possibilidade de abrir a tala e tirá-la para secar o corpo ou coisa semelhante. Isso ajuda bastante pessoas que tem sensações claustrofóbicas com peças que as prendem.


A empresa já registrou sua tecnologia e muitos seguros de saúde dos Estados Unidos já estão cobrindo os gastos. Tomara que chegue logo no Brasil.


Fonte: Só 3D

5 visualizações